Garotafit|Beach|Casual

Informações

(11) 98672-4695

0
Blog da GarotafitLANÇAMENTOSBlog da GarotafitCOLEÇÕESBlog da GarotafitCATEGORIASBlog da GarotafitACESSÓRIOSBlog da GarotafitOUTLET

No pain no...hein? - Gírias de Academia

20/02/2019 - enviado por Roberta Rodrigues - 441 visualizações

(Foto modificada de prostooleh - www.freepik.com)


Começando agora na academia? Ou já é frequentadora há algum tempo mas não entende nada das gírias que você ouve nos treinos ou que vê nas hashtags do instagram? Agora você vai entender de uma vez por todas o que significam as expressões mais usadas em academias por aí, e, se não for adepta ao linguajar "marombês", pelo menos vai saber do que estão falando!


Sem Dor Sem Ganho

Em português fica meio sem graça, por isso a frase original em inglês "No Pain No Gain" ficou tão famosa, não sai de moda e, inclusive, passou a ser usada como motivação para a vida, não só para os treinos. É uma expressão para afirmar que sem esforço e dedicação, não há bons resultados. Vale lembrar que no caso dos treinos, não é só o empenho lá na academia que conta, né? A dedicação no treino, na alimentação e na mente, sabendo ouvir o limite do seu corpo, são fundamentais para o resultado que você espera.



Marombeiro

É aquela pessoa que pratica musculação e vive no universo maromba, um universo de dietas regradas, rotina intensa de treinos e descanso adequado. Na verdade, a definição de marombeiro varia de região para região, mas de modo geral, se você conhece alguém que se dedica muito aos treinos, que super entende de técnicas e suplementos, está sempre com a sua marmitinha e abre mão daquela pizza com os amigos porque não é o "dia do lixo", é bem provável que essa pessoa seja um marombeiro.



Gym Rat

Muitas vezes confundido com o marombeiro, o Gym Rat, ou Rato de Academia, é aquele que frequenta a academia regularmente, mas não necessariamente segue uma rotina intensa de treinos ou é super entendido do universo maromba. Normalmente é ele quem inventa e espalha essas gírias de academia.



Frango de academia

É comum ouvir que frango de academia é aquela pessoa muito magra, com pouquíssima massa muscular. Mas ultimamente tem sido uma expressão usada para definir aquelas pessoas que frequentam academia e não treinam direito, usam cargas mais pesadas do que conseguem levantar, ficam conversando, tirando foto no celular, enfim, pessoas que mais atrapalham o ambiente de treino do que colaboram.



Bombado

É aquele que toma bomba, ou seja, anabolizante, e fica bem grande e forte. Só não confunda anabolizante com suplemento, são coisas muito diferentes!



Shape

Traduzindo literalmente do inglês, shape significa forma. Assim, é uma expressão que diz respeito ao corpo, à forma física da pessoa.

 

E aí? Feliz com o seu shape? Sim ou não, bora se movimentar porque é disso que ele precisa!

Comentários

Enviar Comentário +

Comentário

Nome

Email

Seja o primeiro a enviar um comentário. Clique no link acima Enviar Comentário e deixe sua pergunta ou avaliação sobre este post.

Blog