Foi uma década de bem-estar, onde vimos pessoas enlouquecerem com as novas tendências fitness e novos exercícios. Embora muitas tendências de condicionamento físico tenham se mantido consistentes nos últimos anos, sempre há espaço para inovação. Veremos o setor de fitness aproveitando mais a tecnologia, bem como o crescente desejo do consumidor por experiências, personalização e liberdade únicas.

Então, o que 2020 tem reservado? Se você odeia a academia, está com sorte! Aqui está um guia de novas tendências de exercícios e condicionamento físico que você pode esperar para suar e sorrir neste ano.

1 – Treinamentos com foco na saúde e bem-estar são tendências fitness do ano

O exercício é, sem dúvida, parte da manutenção de um estilo de vida saudável, mas comer alimentos inteiros e nutritivos também é fundamental. Esses comportamentos podem incluir comer bem, eliminar o fumo e moderar o consumo de álcool. O objetivo é se engajar em melhores hábitos gerais e não abandonar o bem-estar depois que você sair da academia.

2 - Yoga HIIT

Modalidades mais ‘zens’ estão na moda há algum tempo, é só pensar em Yogalates (Yoga e Pilates) ou Aqua Zumba. Então, é hora de essas duas principais tendências de condicionamento físico unirem forças. O Yoga Hiit é, como o nome sugere, uma combinação de rajadas rápidas de Hiit (treinamento intervalado de alta intensidade) salpicado de poses dinâmicas de ioga. As aulas geralmente terminam com alguns alongamentos de corpo inteiro no estilo de ioga. Este exercício permite que você obtenha o melhor dos dois mundos, alcançando uma queima de calorias, enquanto alonga e estica seus músculos. Esta aula é uma opção fantástica para as pessoas que estão lutando para encontrar tempo para cumprir todas as suas metas de condicionamento físico.

3 – Treinamento Funcional está entre as tendências fitness do ano 

Nos últimos anos, o CrossFit causou um enorme impacto no setor de fitness. Aumentou sua popularidade à medida que as aulas ofereciam às pessoas uma maneira rápida e eficiente de fortalecer e queimar calorias. No entanto, em 2020, haverá uma mudança de foco. Em vez de quanto peso, ou quantas repetições conseguimos concluir, a importância será a forma como executamos todos os movimentos e aprendemos a técnica adequada por meio de treinamento funcional.

O treinamento funcional, como o nome sugere, funciona em movimentos que exercitam os músculos que mais usamos nas tarefas diárias. Esse tipo de treinamento permite que nossos corpos continuem funcionando da melhor forma possível. O treinamento funcional concentra-se em refinar o equilíbrio e a coordenação e construir força da maneira certa. Essa tendência é um tipo de exercício particularmente importante para idosos e garantirá um plano de longo prazo, sem lesões, saúde e condicionamento físico.

4 - Mindful Running está entre as tendências fitness

A indústria de corrida cresceu a um ritmo ridiculamente rápido nos últimos anos. Do sofá aos 5k, é seguro dizer que a corrida ainda está muito na moda. No entanto, no próximo ano, haverá um foco muito maior na combinação de elementos de meditação com o treinamento habitual, para que nos tornemos mais conscientes de como corremos para ajudar nosso desempenho geral.

5 – Treinos em turma

Tecnicamente definido como mais de cinco participantes, o treinamento em grupo é exatamente isso: um grupo de pessoas lideradas por um instrutor em uma rotina de condicionamento físico. A ideia é motivar as pessoas a se moverem, tornando o exercício divertido e social. O benefício é duplo: acompanhamento profissional próximo e motivação extra de suar a camisa coletivamente.

Ciclismo, sobretudo, que é um esporte coletivo. Não é coincidência que ‘pelotão’ é o nome de um dos exercícios de treinamento da modalidade. Se você tende a ser um lobo solitário na bicicleta, experimente um passeio em grupo para 2020. Você ficará feliz por ter feito isso.