Com os anos 1980 dando as caras entre as tendências mais fortes da temporada, o material que tem brilhado na moda é o cirré. Em 2020, o tecido sai da academia e vai ao escritório e também às festas. Conheça o cirré, o tecido que é palavra-chave para calças, leggings e tops.

O tecido é macio e muito confortável, tanto que é um dos mais usados para fabricação de roupas esportivas. Fora do treino, essa união continua dando bossa em looks descomplicados, inspirados na tendência glow.

Feito em elastano, o tecido tem um acabamento no que proporciona brilho com efeito que lembra couro, e apesar de lembrar a textura, ele não é nada quente. Por isso, está tão presenta nas roupas esportivas. E ainda, devido à elasticidade, a composição oferece sustentação média para prática de exercícios moderados.

Peças de cirré mais queridinhas

A GarotaFit desfila várias versões da peça, que caem bem dentro e fora das academias. Calças e leggings aparecem em diferentes modelagens e paleta de cores.

A legging agrega conforto e praticidade na hora de ir treinar, podem ser utilizadas no escritório no look Athleisure. Elas estão em todos os lugares e, com a democratização da moda, não há muitas restrições a elas. É possível usá-las de manhã, à tarde e à noite, em jantares ou durante uma atividade física.

Com o cirrê, a peça tecido valoriza o corpo, e faz sucesso por ser fácil de usar, além de levar conforto sem deixar de carregar estilo. Pois é, esse modelo caiu no gosto de muitas moças com calças de diferentes formatos, para todos os estilos. E saiu direto da academia para os looks das fashionistas mais badaladas do momento.

Para usar no dia a dia, a regra é simples: invista em uma peça em cirre e combine com outra mais despojada e esportiva.

Além da legging, aposte na calça flare de cirré - que tem o poder de alongar a silhueta e combina com vários tipos de corpos -, combinada com t-shirt básica, por exemplo. Para ocasiões mais formais, combine com sandálias de salto. Em uma composição monocromática, ele é a peça-chave que dá mais textura e elevar o look.

Viu só? Aquela peça de roupa que você estava acostumado a usar só na academia para fazer ginástica hoje ganha o dia a dia e, às vezes, até um evento mais social. Tudo depende do modelo que você vai escolher, e de como vai usá-lo.