Para treinar, você costuma usar uma legging preta e a primeira blusa mais larguinha que encontra no armário? Hoje em dia, apostar em peças corretas garantem mais do que uma selfie bonita, mas também vão turbinar o seu rendimento. Por isso, reunimos dicas preciosas para você montar seu look certo para treinar, que vão desde a escolha do tênis ao acessório.

Mas existe uma regra: você precisa se sentir confortável com o que está vestindo. Se você tem dúvidas sobre o que usar para fazer seus exercícios – pode ser academia ou um funcional –, e quer pensar em peças que carregam mais estilo, continue com a gente que vamos te ajudar:

1. Um bom tênis é indispensável

Tênis é o item que você precisa pesquisar muito antes de comprar e vai muito além do design, especialmente se você for praticar corridas. Procure saber o tipo de amortecimento, experimente o calçado pra ver como ele se encaixa no seu pé e pergunte ao vendedor pra qual tipo de exercício o tênis é ideal. Isso porque cada tipo de exercício exige um calçado específico para se obter a melhor performance e evitar lesões. Desconforto ao caminhar ou correr, bolhas, calosidades, dores nos pés, nos joelhos, estresse muscular e até lesões mais graves na coluna (da cervical até a lombar) são alguns dos riscos que se corre ao escolher um modelo errado.

2. Colora-se

Adicionar uma pitada de cor pode ser o que você precisava para animar de vez o treino. Combine peças básicas e coloridas e tenha uma produção diferente para cada dia. Roupas coloridas são uma escolha legal por deixarem o look mais divertido e estiloso – e o bom é que dá para fazer várias combinações diferentes, fugindo do preto e do cinza de sempre.

Em vez de comprar uma calça legging básica, opte por uma que tenha algum detalhe em outra cor ou uma estampa, como a da foto abaixo. As cores vibrantes vão ter presença garantida na moda fitness 2020.

3. De olho no tecido e no conforto

Os tecidos como o Dry-Fit e o nylon 6.6 apresentam um alto desempenho, aliando conforto, secagem rápida e praticidade. Além disso, procure peças de cós alto e firme, que não sai do lugar e favorece a postura, são ideais. O modelo deve ser justo e com telas nas áreas das coxas, panturrilhas e parte de trás dos joelhos. No calor, use um short coladinho – que é uma das tendências das academias e também fora delas, mas de um jeito fashionista: com salto, peças de alfaiataria e acessórios bem estilosos

4. A dupla queridinha

Uma boa ideia na hora comprar suas roupas de academia é pensar em conjuntos! A Garota Fit tem modelos prontos para venda, mas você pode também comprar as peças separadamente e usar a criatividade. Nessa combinação, o top surge como aquele companheiro de todas as horas. Seja pra deixar por baixo da camiseta ou usar sozinho, um top fresquinho e com boa sustentação é essencial em qualquer treino!


5. Acessórios que te ajudam

Além das roupas, vale a pena também escolher acessórios que atendam as suas necessidades. Uma garrafinha legal, fones de ouvido, luvinhas, óculos, óculos de natação, boné, viseira, corda… Tudo isso pode fazer uma combinação bonitinha na hora de você pensar nos seus looks e, claro, te ajudar a fazer os exercícios – que é o mais importante.