As regras atuais sobre distanciamento social durante a disseminação do coronavírus são claras - o que significa que todos nós estamos tendo que trocar de academia e recorrer a exercícios em casa durante esse período incerto. Tudo o que você precisa é de WiFi e um pouco de espaço. Aqui, reunimos três bons canais no youtube que oferecem dicas para você se exercitar durante a quarentena.

Os melhores planos de treino em casa para mulheres

Entendemos que um treino em casa pode parecer menos intenso ou menos eficaz do na academia, mas isso não é verdade. Quem disse que você não pode trabalhar tão duro no chão da sala? No entanto, é importante lembrar que estratégias drásticas não funcionam e ainda podem trazer risco à saúde.

A perda de peso é sistêmica, ou seja, acontece no corpo inteiro. Não existe exercício ou dieta para “perder gordura localizada”. O que existe é a prática da atividade física associada a uma alimentação saudável, que estimula a perda de gordura no corpo todo: barriga, pernas, braços, costas.

O principal é ouvir o seu corpo . Você não deve sentir dor durante ou após o exercício. Dor leve durante um a dois dias é normal, mas dor óssea ou articular aguda que não diminui com o tempo significa que você está fazendo algo errado.
Confira a seleção da Garotafit para você fazer atividade física em casa:
1-Fit Dance



Considerado um dos maiores programas de aulas de danc?a do mundo, o Fit Dance alia a dança fitness à batida do que é tendência no cenário musical mundial e brasileiro. Assim, é possível se exercitar ao som de hits do funk, do sertanejo, do hip hop, do reggaeton, do axé music e de outros gêneros.

2 - Exerci?cios em Casa



Neste canal você encontrará treinos completos de hiit, yoga, pilates, ginástica, alongamento, treinamento funcional, ballet fitness, musculação, ritmos, danças, coreografias e várias outra aulas. Gosto desse em especial, porque logo na capa do vídeo ele mostra o nível do exercício e a quantidade de calorias aproximada que serão queimadas após o exercício.

3 - Home Fit Home

Health Coach, Personal Trainer e Instrutora de Pilates, Beatriz Affonso ensina de forma bem didática diversos tipos de exercícios aeróbicos e para fortalecimento dos músculos, para você fazer em casa utilizando acessórios simples.

Roupas fitness para malhar em casa 

Acredite ou não, as roupas que você veste para um treino podem fazer a diferença em como você se sente após o exercício . Vários fatores podem afetar o conforto das suas roupas de ginástica, incluindo o tecido de que são feitas e se são a dequadas para o tipo de exercício que você fará. E lembre-se de usar um bom par de tênis, serve para amenizar o impacto da atividade física nas articulações, principalmente em treinos que fazem você saltar e/ou flexionar o joelho.