Não há como negar que a década passada viu grandes mudanças no mundo da saúde e da moda fitness. De roupas tecnológicas a aplicativos de meditação, é seguro dizer que os últimos anos foram um período selvagem para o condicionamento físico.  Se você está definindo sua resolução para 2020 e quer estar por dentro do que está por vir – do tapete de ioga aos treinos hiit – eis o que será tendência na moda fitness a partir de janeiro.

Prepare-se para suar com estilo:

1. Short saia é aposta da moda fitness

Muitas mulheres preferem usar shorts para ir à academia, seja por causa do calor ou para deixar suas pernas à mostra. Se você também gosta dessa opção mas acaba se sentindo muito exposta e desconfortável, o short saia é a peça ideal. O short saia proporciona uma liberdade maior de movimentos sem a preocupação em deixar as partes íntimas expostas — uma vez que alguns tecidos, como a lycra, podem marcar um pouco essa região do corpo. Além disso, esse item deixa o visual jovem e descolado, e combina perfeitamente com regatas, tops e bodys.

2. Conjuntos

Compre um conjunto que combine, a maneira mais fácil de parecer organizada em qualquer lugar, apesar de você não ter pensado muito nisso. Com essa tendência é possível para explorar visuais com estampas e monocromáticos. Dessa forma, podem ser criados looks que vão do descolado ao chique! O melhor truque para economizar tempo? Compre um conjunto correspondente em preto clássico ou em uma cor brilhante e decisiva. É a maneira mais fácil de parecer organizada em qualquer lugar, apesar de você não ter pensado muito nisso.

3. Sustentabilidade

Tecidos ecologicamente conscientes têm mais opções do que nunca, graças a um número crescente de marcas que estão otimizando suas cadeias de suprimentos, investindo em materiais renováveis ou reciclados e reduzindo os custos ambientais de criar e transportar suas roupas.

4. Tênis para todas as ocasiões

Aposte nos modelos de trânsito que transitam muito bem entre um compromisso e outro, sem que você tenha que voltar para casa ou carregar peso na bolsa. Hoje em dia é parceria fiel para quem procura por conforto e estilo fora das práticas de exercício.

5. Dispositivos tecnológicos faz parte da moda fitness

Esse tipo de “tecnologia de vestir” evolui muito e inclui rastreadores, como relógios e pulseiras inteligentes, monitores de frequência cardíaca e calórica e camisetas com GPS. Em geral, esses aparelhos ajudam a aumentar a organização, incentivar a prática de exercícios ou acompanhar programas de perda de peso. Todos esses acessórios auxiliam na melhora da performance, já que os usuários acompanham seu rendimento. Essa tendência apareceu pela primeira vez no topo deste ranking em 2016, no ano passado ficou em terceiro lugar, mas agora este ano estará ainda mais acessível ao grande público.