05 dicas sobre o uso de Cinta de Compressão no seu treino e no seu dia dia

30/01/2019 (5079 visualizações)

(Foto: Produção Garotafit)


Você já deve ter ouvido falar nas cintas de compressão para malhar, ou Workout Corselet, um acessório adotado por várias celebridades. Sabendo usá-lo adequadamente e combinando-o com hábitos de vida saudáveis, pode ser um aliado excelente! E o que muita gente não sabe, é que existem muitas roupas fitness que já incluem a cinta de compressão internamente, deixando o look muito mais bonito e confortável. Confira as 5 dicas que trouxemos sobre como utilizar este acessório e os benefícios que ele pode trazer para você!



1 - Apoio para as costas

Quem nunca, durante os exercícios, esqueceu de deixar as costas retinhas?! Isso é muito comum, e a cinta de compressão pode auxiliar bastante no controle da postura. Além disso, pode ser útil para lembrá-la de se sentar direito e, se você continuar utilizando durante o dia, ajudá-la até a comer menos.



2 - Redução de medidas

O uso de roupas com cinta de compressão durante os treinos proporciona alguns benefícios físicos temporários, como redução de medidas e uma cintura mais fininha e modelada.



3 - Atente-se aos tipos 

É importante pesquisar bem qual estilo de cinta é o melhor para você, de acordo com os seus objetivos. Existem produtos focados no aumento da atividade térmica em torno da cintura, e outros são mais adequados para o treinamento tradicional desta região. Hoje existem  de treino já com a cinta ou com uma tecnologia de compressão similar inseridos internamente, como é o caso da Tela Power do  Body California ou do Macacão Brenda, ambas peças da coleção GAROTAFIT. Fique de olho e, sempre que possível, consulte um médico ortopedista para auxiliá-la na escolha.



4 - Só a cinta não faz milagre

Lembre-se que a cinta de compressão deve ser uma adição à sua rotina de treino, dieta e hábitos de vida saudáveis, e não uma substituição. Então alimente-se adequadamente, continue firme e forte na academia com ou sem cinta e, para complementar, você também pode utilizá-la em outros momentos do seu dia, mas sempre após consultar opiniões médicas.



5 - Ouça o seu corpo

Ele fala com você, portanto, ouça-o. Use a cinta de compressão durante o treino ou durante o seu dia desde que você esteja confortável. Ao menor sinal de desconforto, retire a cinta e vida que segue! Ela deve ajudar o seu desempenho, nunca atrapalhar.


Moda fitness no frio?
Não deixe os dias frios atrapalharem seus exercícios. Confira algumas dicas para você se manter aquecido nos treinos ao ar livre ou dentro da academia.
Moda Fitness: Unindo Estilo e Bem-Estar para uma Vida Saudável
Viver uma vida saudável é um objetivo compartilhado por muitas pessoas atualmente. Cuidar do corpo e da mente tornou-se uma prioridade, e a moda fitness desempenha um papel crucial nesse estilo de vida. Além de proporcionar conforto durante os exercícios, as roupas de academia também podem transmitir estilo e personalidade.
Quem tem medo da Legging Branca?
Preparada para fazer as pazes com a calça branca? Então vamos lá!
No pain no...hein? - Gírias de Academia
Você vai entender de uma vez por todas o que significam as expressões mais usadas em academias por aí, e, se não for adepta ao linguajar "marombês", pelo menos vai saber do que estão falando!
Athleisure: a tendência que reflete o estilo de vida agitado das mulheres
Não faz ideia do que seja isso? Vem com a gente descobrir!
05 dicas sobre o uso de Cinta de Compressão no seu treino e no seu dia dia
Saiba como utilizar este acessório e os benefícios que ele pode trazer para você!
Amei meu pedido Super recomendado....quero comprar mais


Leidimar C.
Água Boa - MT - Brasil
23/01/2024
Amei compra no sate... chegou super rápido...o produto maravilhoso tecido excelente não marca não fica transparente...foi minha primeira vez agora vou compra sempre


Claudineia o.
Porto Seguro - BA - Brasil
22/12/2023
Otimo atendimento,entrega rápida custura e tecido muito bom , Eu uso tamanho M acho melho pedir tamanho maior


Evoun A.
São Paulo - SP - Brasil
15/12/2023
Os produtos são de qualidade e bonitos, o atendimento e a operacionalidade do site excelentes, entrega rápida. Adorei e comprarei novamente!!


Caroline N.
Jaboatão dos Guararapes - PE - Brasil
25/11/2023

Newsletter

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES

Nome

Email

MINHA CONTA Meus Pedidos Meus Dados Minhas Trocas ATENDIMENTO WhatsApp : (11) 98672-4695 Telefone: (11) 98672-4695 (Segunda a Sexta das 9h as 18h) Email: loja.virtual@garotafit.com.br
LOJA VIRTUAL Garotafit
CNPJ: 14.267.138/0001-66
Avenida Água Fria
Água Fria
São Paulo - SP
Brasil - 02333000

Sistema desenvolvido por: Virtua Mega Store