1 - No filtro solar, acredite SEMPRE



Não é novidade pra ninguém, mas é importantíssimo reforçar o uso do filtro solar para proteger a pele dos raios UV, além de sempre reaplica-lo de duas a três horas. Para peles sensíveis e oleosas, os protetores minerais são os mais indicados. E mesmo protegida, evite ficar exposta ao sol entre 10h e 16h, período em que há mais radiação UVB.

2 - Muita água. Mesmo.






Durante esses meses muito quentes, o calor e o suor podem deixar o seu corpo desidratado. Por isso, não beber ou beber pouca água é perigoso para seu corpo e ainda pode fazer com que você tenha desejo de comer, mesmo que não esteja de fato com fome. Aconselha-se ingerir, pelo menos, de 8 a 9 copos de água por dia. E para não viver só de água nesse verão, não se esqueça dos sucos naturais e da boa e velha água de côco!

3 - Mantenha o foco nos exercícios físicos



O "projeto verão" também deve ser executado no verão! Aproveite os dias lindos de sol e experimente fazer seus exercícios também ao ar livre. Chame as amigas e monte um grupo de treino! Só não se esqueça de escolher os horários de sol menos prejudiciais à sua pele e, lógico, de se hidratar antes, durante e depois dos exercícios.

4 - Se molhe!

Nadar também é um excelente exercício físico! E tem coisa melhor do que uma piscina ou um mar nesse verão? Se você não tem o hábito de nadar, comece nadando por 10 minutos e vá aumentando o tempo conforme vão passando as semanas. Você pode fazer o tradicional crawl, ou peito e costas para incrementar o seu treino cardio! Você sabia que 30 minutos desse treino do corpo todo pode queimar quase 400 calorias?! Mas, se treinos de natação não forem a sua praia, experimente a hidroginástica ou as aulas aeróbicas na piscina.



5 - Tentações de verão: fique firme!

Enquanto você está conversando com as amigas na piscina ou na praia, dividir uma porção de fritas ou um salgadinho parece ser uma ideia prática e deliciosa. Resista! Uma boa alimentação associada à hidratação são os maiores aliados do seu corpo nesses dias muito quentes. Encha sua bolsa térmica de gelo e não economize na garrafinha de água, nos sanduíches naturais, palitos de legumes com homus, iogurtes e frutas a vontade. Mas não seja tão dura consigo mesma, e se dê o prazer de tomar um picolé de frutas de vez em quando!







6 - Consuma azeite


Aposte nele na hora de preparar suas refeições de verão! O azeite é uma gordura boa e ajuda muito a pele a resistir os danos causados pelos raios UV.  Então, para proteger sua pele e mantê-la flexível, consuma 1 colher de sopa de azeite por dia, você pode adicioná-lo a uma salada ou a um prato saudável de peixe, por exemplo.
Mesmo com o calorzão do verão 2019, não tem jeito, a gente ama essa estação! E se seguirmos algumas orientações básicas e umas diquinhas, não tem porque sofrer: se proteger,  se exercitar, nadar, comer alimentos saudáveis e beber muito líquido. Não tem segredo.

Feliz Verão! ;)